segunda-feira, 7 de novembro de 2016

O segredo para uma memória ativa nos estudos

Flashcards foram amplamente usadas na educação de infância, mas ao contrário do que se poderia pensar, esta ferramenta não é somente útil para as crianças. Como um recurso de aprendizagem, Flashcards são a chave para o fortalecimento de sua memória e de absorção de informações facilmente na prova teste do Enem.



Um dos seus principais benefícios, o desenvolvimento de uma memória ativa, pode ajudar você a alcançar importantes objetivos acadêmicos, independentemente do seu nível de estudo. Mas como esse processo funciona? Continue lendo para descobrir como este de grande aprendizagem técnica pode melhorar a sua memória.

O que é a Memória Ativa

Quando usando Flashcards, forçamos nosso cérebro para absorver e reter a informação encontrada na parte de trás dos cartões seguir a sugestão que nos é fornecida na parte da frente dos cartões. Este processo ativo de exercícios nossa memória que, por sua vez, estimula a memorização. É um método que é muito mais eficaz do que passivamente para estudar as matérias no dia da prova do Enem.

Benefícios a curto e a longo prazo

Active recuperação de informações, não só melhora a nossa memória de curto prazo (e.g. quando sentado um exame), mas ele também nos fornece benefícios a longo prazo. De acordo com especialistas, a maneira mais eficaz de incorporar e reter conhecimentos a longo prazo, é o de combinar a recuperação ativa de informações com espaço de repetição.

Idealmente, Flashcards deve ser analisado em intervalos periódicos. Começar a revisar seus Flashcards diária, semanal, mensal e assim por diante. Desta forma, você vai acabar automaticamente absorvendo todo o conhecimento necessário e o fortalecimento de sua memória ativa.

Este método é inconscientemente usado quando aprendizagem, por isso faz todo o sentido aplicar este processo natural para o nosso estudo acadêmico.

Quando começamos a aprender algo novo, vamos nos concentrar na aprendizagem através de elevados níveis de repetência. Com o tempo, podemos incorporar esse processo em nossa rotina até que automaticamente executa-lo. Usando Flashcards empurra esse processo ainda mais, tornando nossa memorização de um processo ativo.

Um comentário: