terça-feira, 5 de abril de 2016

Como trazer mais emoção ao seu casamento

Milhares de novidades têm surgido dia a dia no mundo dos casamentos. Os fornecedores estão cada vez mais criativos e os noivos, por sua vez, cada vez mais exigentes.

Não é novidade para ninguém que a indústria do casamento movimenta muitos cifrões ano a ano.

Porém, ao avaliar essa realidade, nos deparamos com a seguinte dúvida: será que estamos dando valor ao que realmente importa?

É inevitável perceber que muitos casais estão mais preocupados em impressionar seus convidados com celebrações chiques e extravagantes do que de fato celebrar seu amor. Nada contra quem opta por fazer uma celebração grandiosa, mas é sempre importante lembrar do que de fato aquele momento significa.

Existem várias opções para que você possa colocar mais emoção no seu casamento sem que isso signifique necessariamente gastos excessivos. Muitas vezes, um casamento mais simplista é o mais recheado de emoção, como mostram muitos blogs voltados para casamentos econômicos, como o Casamento Simples.

Vamos citar abaixo algumas opções para inspirá-los!

Fazer uma cerimônia personalizada

Caso fazer uma cerimônia religiosa não seja uma prioridade para o casal, uma excelente opção para tornar seu casamento mais íntimo e emocionante é apostar em uma cerimônia personalizada.

Essas cerimônias podem ser celebradas pelo juiz de paz, por um celebrante contratado ou até mesmo por um amigo ou familiar muito próximo. Nesses casos, a cerimônia pode ser algo mais informal, o que não necessariamente significa falta de seriedade.

Cerimônias assim costumam ser muito mais íntimas e personalizadas, com um conteúdo que envolve os convidados do começo ao fim.

Existem várias cerimônias diferentes, como a cerimônia da areia, por exemplo. Clique aqui para ler mais sobre ela.

Discursos de Casamento

Uma das opções para deixar seu casamento ainda mais emocionante é incluir lindos discursos, cheios de emoção.

Esses discursos podem ser feitos pelos pais do noivo ou da noiva, pelos padrinhos e madrinhas ou até mesmo pelos próprios noivos.

Algumas pessoas têm dificuldade em escrever bons textos, mas existem excelentes modelos de discursos de casamento prontos para facilitar. Basta acrescentar alguns toques pessoais para dar ainda mais emoção e está pronto o discurso.

Esses discursos podem ser feitos no início da recepção (logo após a cerimônia), antes de servir o jantar ou antes da dança dos noivos. Uma outra ideia é acrescentar alguns discursos durante a cerimônia, caso não seja religiosa ou seja permitida alguma personalização.



Vídeos e retrospectivas

A velha retrospectiva de fotos, naquele estilo de mostrar fotos de ambos os noivos desde pequenininhos de fato já saiu um pouco de moda. Mas isso não quer dizer que qualquer tipo de vídeo ou retrospectiva saiu de moda!

Muitos vídeos de retrospectiva têm surgido com ideias super diferentes para marcar o momento. Basta dar uma olhadinha no YouTube para se encher de boas ideias. Veja uma abaixo:





Nenhum comentário:

Postar um comentário