terça-feira, 8 de março de 2016

Como aumentar a libido masculina

A perda de libido masculina é a segunda disfunção sexual que mais ocorre entre os homens, perdendo apenas para a ejaculação precoce. Nesse sentido, muitos homens se sentem incomodados com a perda do apetite sexual, que pode acontecer por diversas causas.

Ter baixa libido pode ser muito subjetivo, e pode depender de muitos fatores. Uma boa saúde mental e física fazem toda a diferença para manter a libido do homem, que pode diminuir inclusive com a idade.

É importante lembrar que a impotência sexual e a perda de libido são problemas muito diferentes, ainda que homens com impotência possam também perceber que ocorreu uma diminuição em sua libido. Porém, a perda de libido por si só pode ter muitas causas e tratamentos muito mais simples do que aqueles relacionados a impotência.

É claro que caso o homem perceba que há algo de muito errado com seu desejo sexual, deve ser tomada alguma atitude em relação a isso. Sendo assim, é importante lembrar que a libido pode diminuir em casos de doença, ainda que elas sejam mais simples, como também com fatores relacionados ao psicológico. Entre essas doenças, as mais comuns são a doença da tireoide, depressão e tumores na glândula pituitária (que é responsável pelos hormônios, incluindo aqueles ligados a libido).

Sendo assim, procurar um médico e tentar conhecer as causas da perda de libido se torna tarefa importante. Nesse sentido, o homem pode começar a cuidar melhor de sua saúde, uma vez que ela tem grande papel em relação a sua libido, onde melhores hábitos são essenciais. Dessa maneira, praticar exercícios físicos e investir em uma dieta mais saudável já podem aumentar a libido do homem.

Responsável em grande parte pelo desejo sexual masculino (e também feminino), a testosterona é um dos hormônios mais lembrados quando o assunto é libido, e a falta desse hormônio pode ser inclusive uma das causas da perda de libido masculina, ainda que essa condição pouco possa afetar a ereção.

Nesses casos onde causas relacionadas ao organismo são descobertas, o homem deve procurar um médico que trará alternativas de tratamento, porém, os exercícios físicos e uma boa alimentação serão mais uma vez uma poderosa arma contra a baixa libido, e que inclusive, ajudam a aumentar os níveis de testosterona no corpo.

Medicamentos também podem ser a causa da perda de libido masculina, e nesse sentido, os problemas de saúde como a depressão podem ser os principais causadores do sintoma, uma vez que os antidepressivos são conhecidos por terem o efeito de diminuir o apetite sexual. Calmantes e remédios para a hipertensão também entram nessa lista, onde o paciente deve perguntar ao seu médico sobre a possibilidade de trocar seus medicamentos.

O consumo de drogas também pode ser causa da perda de libido, onde já foram registrados casos em relação ao uso da cocaína, maconha e heroína quando usadas de forma habitual. Nesse caso, é muito importante que o homem escolha sua saúde, optando por melhorar sua vida sexual.

Grande mal do século, o estresse também é outro fator que pode causar a perda de libido. É importante prestar atenção a o que acontece com o seu corpo e mente quando a perda de apetite sexual começa ocorrer. Quanto o grande vilão é o estresse, ele pode vir relacionado ao trabalho, filhos, dinheiro, ou quaisquer outras áreas de sua vida, e nesse caso, um acompanhamento psicológico e uma mudança de vida para que ela se torne mais leve são indicados, melhorando a saúde como um todo, e recuperando a libido.

Procurar a ajuda de um profissional é essencial para conseguir aumentar sua libido e ter sua vida sexual normalizada. Isso acontece uma vez que a perda de libido não apresenta sintomas, uma vez que ela é o sintoma de algum outro problema que está ocorrendo com o paciente. Nesse sentido, ao notar que o desejo sexual já não é o mesmo, procure um médico e comece a tentar entender e desvendar os motivos para a ocorrência desse fato, e a partir daí um tratamento adequado poderá ser escolhido.

Mais algumas dicas para aumentar a libido masculina estão relacionadas a psicoterapia e remédios naturais que podem influenciar no aumento da libido. São eles:

Maca: Planta que possui uma aparência semelhante ao nabo, é conhecida como o viagra peruano por seus efeitos em relação ao aumento do apetite sexual. Nesse sentido, é importante colocar que essa planta é rica em ferro, cálcio, potássio, zinco e aminoácidos essências, que entre outras coisas, ajudam na produção de testosterona. Vitaminas também são encontradas na planta, e todas essas características acabam por aumentar a libido masculina, inclusive com a presença de ereções mais fortes. Veja também o vídeo do Doutor falando um pouco sobre a maca:

Tribulus Terrestris: Bastante utilizado para a melhoria do apetite sexual e impotência, essa planta porém, não possui um efeito rápido, onde seu uso pode melhorar de maneira gradual a resistência do corpo e ereções em longo prazo, podendo também ser uma grande aliada no aumento da libido e da potência sexual. Saiba mais sobre tribulos

Ginko Biloba: Erva muito conhecida por ajudar na vasodilatação e produção de ácido nítrico para aumentar o fluxo de sangue para os órgãos sexuais, a Ginko Biloba é um dos estimulantes sexuais mais potentes, e que se torna muito relevante por ser natural, ajudando ainda a manter o homem saudável.

Sendo assim, podemos perceber que aumentar a libido masculina depende primeiramente de descobrir as causas para a perda de libido, e o tratamento desse problema pode estar relacionado a uma simples mudança de ambiente e realidade, incluindo um esforço por parte do casal para inovar nas relações, como também pode estar relacionado a sentimentos internos do homem que podem começar a ser resolvidos com a presença de um psicólogo, e é claro, quando a perda de libido está relacionada a problemas do organismo, sendo necessários remédios ou hormônios.

É importante lembrar que manter uma vida saudável, com uma boa alimentação e prática de exercícios também é uma das chaves para garantir um aumento da libido. Lembre-se sempre de procurar um médico e começar a investigar o porquê desse fato estar acontecendo com você. 

Recuperar sua qualidade de vida sexual pode ser mais fácil do que você imagina.



Nenhum comentário:

Postar um comentário